sábado, 1 de dezembro de 2012

Organizando o chá de bebê

Então você feliz da vida com essa sementinha divina quer dividir essa felicidade com seus amigos...eis o chá de bebê!
O chá de bebê deve acontecer entre o sétimo e oitavo mês de gravides, é oferecido pelas amigas ou pela mamãe. Pode acontecer em casa ou em buffet. No menu não pode faltar finger foods (comidinhas gostosas servidas em pequenas porções); chás; sucos; refrigerantes; água; bolo e doces, espumante e vinhos são uma boa pedida.
Os doces devem compor a mesa principal junto com o bolo cenográfico (é melhor que o bolo a ser servido fique na geladeira); flores não podem faltar além é claro das embalagens personalizadas.
Entre os doces podemos destacar: bombos com pasta americana no tema da festa, brigadeiros gourmet e tradicional, copinhos com brigadeiro de colher ou mousses; chocolates industrializados com embalagens personalizadas; cup cake; pop cake; pirulitos de chocolate; macarrons; e biscoitos decorados. Caixinhas personalizadas com balinhas, trouxinhas de bombons e vidrinhos de compota ajudam a compor a mesa.
As lembranças são um show a parte!!! são infinitas as opções ... as mais pedidas são os aromatizadores de ambiente, vasinhos de flores, mini bonecos de tecido, toalhas bordadas à mão e pingentes.
É legal confeccionar sacolinhas personalizadas para as convidadas levarem os doces personalizados (chocolates, balas, marshmalows, cupcakes; esses doces geralmente não são consumidos durante o chá) além da água personalizada e a lembrança.
Os convites podem indicar o presente ou não, hoje temos o chá de fraldas que é uma boa pedida, você escolhe.
O convite deve seguir o estilo da festa, um chá sofisticado pede um super convite; um chá mais descolado deve ter um convite irreverente.
Não se esqueça da música, é legal criar um ambiente agradável, além das brincadeiras, eu pessoalmente abomino aquele costume de tirar a roupa da grávida e deixa-la toda pintada de batom. Um bingo com figuras que remetem ao mundo do bebê (chupeta, mamadeira, chocalho) é uma boa pedida!




foto da net
















Decoração Mimmo & Co

Nenhum comentário:

Postar um comentário